Resultado da Assembleia de prestação de contas do dia 05/02/2021

por | mar 5, 2021 | Destaque Home, Notícias

No dia 5 de fevereiro de 2021 o SINDJUD-PE realizou a primeira assembleia de 2021, foi Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas. As contas de todo o período da Gestão Fortalecer e Avançar foram aprovadas e foi realizado balanço político e financeiro do período.

Ademais, foi apresentada e aprovada a Política Financeira da Gestão Lutar e Vencer, que consistiu na manutenção da política adotada na gestão anterior, incluindo novos pontos. Ficou aprovado:

• Repasse de recurso sobrante do mês somente após todos os custos efetivos do respectivo mês, evitando assim retirar dinheiro já investido;

• O dinheiro investido será retirado apenas em casos excepcionais, quando, por exemplo, se tenha algum custo mais elevado em determinado mês e que não era esperado (a exemplo de pagamentos de dívidas de gestões passadas, dentre outras situações), assegurando que o Sindicato honre todos seus compromissos;

• Evitar uso de cheques, priorizando transferência direta com devida documentação fiscal;

• Os cheques serão usados na maioria das vezes para a manutenção do “caixinha”, que é a verba básica para custeios simples de itens de manutenção da sede (água mineral, pequenas compras de materiais de escritório, etc);

• Ajudas de custo (conforme artigos 21, 43 e 52 do Estatuto) nas atividades o valor referência de R$ 60 o dia, nos casos em que representantes de base ou outro servidor seja requerido a exercer alguma representação;

• À diretoria será assegurado o valor de R$ 40 o dia, exceto a coordenação geral, que fará jus a R$ 60 o dia, somados no limite de um mês o total de até R$ 1200 e R$1800, respectivamente;

• Em viagens, os custos de diárias são para subsidiar hospedagem e alimentação para o caso de viagem intermunicipal, e nas viagens interestaduais também o deslocamento (táxi, uber, etc). Os valores ficam em R$ 250 intermunicipal, a qual faça jus a hospedagem, e R$ 300 para viagem interestadual, sendo observado a possibilidade de acréscimo em alguns Estados com custo mais elevado de hospedagem. Para o recebimento de tais valores é preciso estar justificado a atividade e preenchimento de recibo para fins de comprovação.

Além desses tópicos, outro item aprovado foi o patrocínio no valor de R$ 1400 a colega Rita Menelau para desempenho do esporte paraolímpico.

Por fim, a categoria aprovou as indicações de comissões auxiliares da diretoria, sendo Thiago Ratis para a Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer, e Marcus Pereira e Rafael Rocha para a Coordenação de Assuntos Jurídicos.