Representantes do SINDJUD PE participam de reuniões estratégicas de articulação política

por | jan 25, 2019 | Uncategorized

Da esquerda para a direita: Fernando Ribamar (Presidente SINDSEMPPE), Pádua (Diretor de Política Social e Formação Sindical SINDIFISCO), Angelo Breckefeld (Diretor Jurídico SINDICONTAS), Ronaldo Sampaio (Secretário Geral SINDSEMPPE), André Salgado (Conselheiro Fiscal SINDILEGIS), Ana Carolina (representante da base do SINDJUD PE) e  Alcides Campelo (Presidente do SINDJUD PE)

Na manhã do dia 24 de janeiro, o presidente do SINDJUD PE, Alcides Campelo recebeu o vice-presidente do SINTAJ-PB. Na pauta foram tratados assuntos como intercâmbio de informações de lutas em comum, cenário político econômico do país e as projeções para as reivindicações salariais e a participação na FENAJUD.

À noite, o Grupo Articulação Sindical, composto por SINDJUD PE, SINDILEGIS, SINDICONTAS, SINDIFISCO e SINDSEMPPE, reuniram-se na sede deste último, reforçando a campanha do sindicato anfitrião contra a criação dos cargos comissionados do MPPE “Em casa de ferreiro, espeto de pau”, e debateram sobre a inserção no Movimento em Defesa da Liberdade Sindical, onde se deliberou pela inserção neste movimento; sobre a previdência social, o representante do SINDJUD PE, Alcides Campelo, informou sobre a organização de um debate sobre a reforma da previdência que ocorrerá em meados de março, e convidou os representantes do grupo a participar e estender o convite as suas categorias. Ainda sobre essa pauta, ficou acertado a realização de um estudo e debate sobre a situação da previdência estadual.