Publicação nº 12/2018 – Comissão Eleitoral

por | dez 18, 2018 | Uncategorized

A Comissão Eleitoral das eleições do biênio 2019-2020 do Sindicato dos Servidores de Justiça(Sindjud) comunica oficialmente o resultado das eleições. Foram 45 urnas em todas as regiões do estado, para que todos os filiados tivessem seu direito de voto assegurado. Participaram do pleito 1.046 filiados, e foi eleita a chapa 1- Fortalecer e Avançar, com 679 votos; em segundo lugar ficou a chapa 2 – União e Conquistas, com 339 votos. Três votos foram em branco, quatro nulos e vinte e um inválidos.

Declaramos encerrado o pleito de 2018 agradecendo a todos/as votantes e solicitando que os/as filiados/as façam uma reflexão acerca de seu envolvimento e participação com o sindicato que lhes representa. A filiação sindical deixou de ser obrigatória, portanto, se alguém o faz é por desejo próprio; estar filiado não é apenas contribuir com o percentual do salário. É participar da vida da entidade, é cobrar, sugerir, votar. Democracia é participação e construção coletiva. Que possamos caminhar para que, no próximo pleito, tenhamos uma participação ainda mais expressiva da categoria não apenas com o voto, mas para construir no cotidiano um sindicato forte na defesa dos nossos direitos.

Mariana Brandão – Presidente

Ana Carolina – 1ª Secretária