Por uma sociedade que respeite as crianças!

por | out 12, 2021 | Destaque Home, Notícias

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990) foi um marco legal que trouxe grandes avanços na forma de ver as crianças e na efetivação de sua proteção. Mas nossa sociedade ainda está distante de respeitar as crianças como pessoas, de enxergar nelas seres com personalidade, vontade própria e que são dignos de respeito por quem são, e não por aquilo que poderão ser um dia. Há crianças com fome, sem casa, sem afeto e sem proteção, sendo abusadas e maltratadas pelos adultos que as deveriam proteger.

O desejo do SINDJUD-PE nesse Dia das Crianças é que, muito além de uma data para aquecer o comércio, este seja um dia de celebração pela criança que todos nós fomos e um lembrete para que avancemos enquanto sociedade no sentido de garantir que cada ser humano que é criança hoje possa viver essa fase tão importante na vida tendo aquilo que necessita e merece para sua existência: alimento, casa, afeto, dignidade e respeito. Viva as Crianças!