Filiado a:

PLANTÃO REMUNERADO: SE NEM RELÓGIO TRABALHA “DE GRAÇA, POR QUE TEMOS QUE TRABALHAR?

por | fev 21, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Há anos os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) trabalham em regime de plantão nos finais de semana, feriados e recessos sem que sejam remunerados da forma mais adequada e justa pelo serviço prestado.

Atualmente, os dias de plantões estão sendo computados em folgas que são praticamente impossíveis de serem aproveitadas, além dos horários de trabalho nos plantões serem extrapolados com frequência. Dessa forma, a balança da justiça mais uma vez continua a pesar somente para um lado, deixando de beneficiar quem tem se doado para cumprir com seus compromissos junto ao Tribunal, que são os/as servidores/as.

É preciso assegurar o plantão remunerado na forma de hora extra, em critérios semelhantes ao adotado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), garantindo que os/as trabalhadores/as da Justiça no estado tenham suas dignidades preservadas e respeitadas.

Se até o relógio precisa de pilhas para trabalhar, por que nós, que fazemos o judiciário em Pernambuco, vamos trabalhar sem a bateria que traz a energia que é necessária e justa pelo trabalho realizado? São anos perdendo datas importantes com familiares e amigos, em momentos que não voltam mais. E essa situação precisa mudar.

Pelo plantão remunerado na forma de hora extra JÁ!

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica de capa com fundo branco destaca a imagem de um relógio de parede vermelho com os ponteiros marcando 10:10. No conteúdo textual está o seguinte: “Se nem relógio trabalha de “de graça”, por que temos que trabalhar? Plantão remunerado JÁ!”. Na parte inferior do card está localizada a logomarca do SINDJUD-PE, nas cores azul e vermelho.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo