Abrir mão dos finais de semana, feriados e datas especiais com a família e amigos/as, e ainda por cima não ser devidamente remunerado/a por isso. Essa é a realidade dos servidores e servidoras que precisam cumprir plantões no Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Há anos esses dias trabalhados são revertidos em folgas que, por causa da demanda do dia a dia no Tribunal, são praticamente impossíveis de serem aproveitadas. Somado ao fato de que os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário pernambucano também se doam em carga horária além da determinada para os dias de plantão, em alguns casos o absurdo do dobro de hora do plantão, ultrapassando as suas jornadas de trabalho.
Agora, mais do que nunca, é preciso garantir o plantão remunerado na forma de hora extra, em critérios semelhantes aos que foram adotados no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), garantindo que todos/as tenham suas dignidades preservadas e respeitadas.
Vamos juntos/as, também avançar nessa reivindicação tão importante, TJPE?
SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!
#PraCegoVer Imagem em fundo azul com moldura em linha fina na cor amarela destaca o seguinte conteúdo textual: Avança + TJPE; E o plantão remunerado? Na parte inferior da imagem está a logomarca do SINDJUD-PE, selo de campanha salarial da categoria, e ilustração de um relógio de ponteiros em formato circular.