ORGULHO AUTISTA: CONSCIENTIZAÇÃO NA LUTA CONTRA OS ESTIGMAS

por | jun 19, 2024 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Neste dia 18 de junho, celebramos o Dia Mundial do Orgulho Autista, data pensada especialmente para combater estigmas e promover novas perspectivas sobre as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Esta é uma oportunidade para destacar a importância do respeito à pluralidade dos indivíduos na sociedade e os seus talentos, seja nos espaços de trabalho, na educação e em diversas outras áreas do convívio social.

O SINDJUD-PE está comprometido com os direitos dos servidores do TJPE, especialmente os pais e mães atípicos, que conciliam a rotina laboral do cotidiano com as terapias e o devido acompanhamento para o melhor desenvolvimento dos seus filhos e filhas.

Durante a campanha “Saúde, Inclusão e Direitos”, no mês de abril, reforçamos a necessidade de se garantir condições especiais de trabalho adequadas através de horários flexíveis, desempenho das atribuições em regime de teletrabalho e uma série de reivindicações específicas apresentada em pauta durante reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal.

Nesta data e em todos os dias do ano, reafirmamos nosso compromisso de lutar pelos direitos e pela inclusão das pessoas autistas, buscando garantir que todos e todas tenham dignidade, igualdade de oportunidade e de tratamento.

Gestão Unir e Conquistar!