O Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco – SINDJUD-PE encaminhou o Ofício nº 027/2024 ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), solicitando uma audiência para tratar da valorização dos servidores e servidoras que atuam no cargo de Técnico Judiciário.
No documento, o SINDJUD destaca a crescente similaridade entre as funções desempenhadas por Técnicos e Analistas Judiciários, com os primeiros realizando análises de processos, função anteriormente atribuída apenas aos analistas.
Com base em decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2014, que autorizam o enquadramento salarial de servidores de nível médio em patamar equivalente aos de nível superior, o Sindicato reivindica a inclusão do requisito de diploma de nível superior para ingresso no cargo de Técnico Judiciário no próximo edital de concurso público do TJPE. Além disso, o SINDJUD-PE solicita que o Tribunal encaminhe um projeto de lei ao Poder Legislativo Estadual para oficializar essa mudança.
O pleito integra a pauta de reivindicações da categoria e faz parte da campanha de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário Pernambucano, visando corrigir uma disparidade que gera injustiça, insatisfação e desmotivação entre os trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário.
Acompanhe as redes sociais e site do SINDJUD-PE para ficar sabendo detalhes das movimentações e mobilizações do seu Sindicato em prol da valorização dos servidores(as).
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!