O SINDJUD-PE MARCOU PRESENÇA NA 1ª ASSEMBLEIA GERAL DA ASJB, NO RIO GRANDE DO NORTE

por | maio 3, 2022 | Destaque Home, Notícias

No dia 23/04 o SINDJUD-PE participou da Assembleia Geral da Associação dos Servidores e Servidoras do Judiciário Brasileiro (ASJB), na cidade de Natal/RN. Estiveram reunidos(as) representantes dos Sindicatos do Judiciário no estado do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

A coordenadora jurídica do SINDJUD, Mariana Figueiroa, que também coordena a mesma pasta na direção da ASJB, esteve no encontro ao lado do coordenador de formação do Sindicato, Hugo Andrade.

Figueiroa destaca a importância da participação do SINDJUD-PE na coordenação de uma associação com representatividade em todo o território brasileiro. “A ASJB fortalece ainda mais nossa entidade local, que passa a ter representação também a nível nacional. Agora que temos 1 (um) ano de fundação, passamos a ter legitimidade processual para ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, para defender os interesses da categoria de servidores e servidoras do judiciário brasileiro”, finalizou.

Veja imagens da Assembleia da ASJB!

Na ocasião, foram discutidas a majoração da contribuição mensal referente ao membro associado institucional, a criação de site institucional e perfil em redes sociais, assim como a criação da logomarca da ASJB. Esta foi a primeira assembleia realizada após a constituição da entidade, que em 24/04/2022 completou um ano de fundação.

Na assembleia também foi realizada a análise do Estatuto da ASJB, com indicação de proposta de alteração no documento, o que deve acontecer na próxima assembleia geral, que está marcada para o dia 02/07/2022, de forma remota.

#PraCegoVer Galeria com seis fotografias registra momentos com os participantes da Assembleia Geral da ASJB, realizada no dia 23 de abril de 2022, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.