O SINDJUD-PE ESTÁ NA LUTA PELA SAÚDE DOS/AS APOSENTADOS/AS!

por | abr 1, 2022 | Destaque Home, Notícias

Nesta quinta-feira, dia 31 de março de 2022, a Coordenação SINDJUD-PE protocolou ofício na Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco, solicitando que seja realizada uma campanha sólida de divulgação com aposentados e pensionistas do TJPE sobre a resolução 451/21, que regulamenta o reembolso de saúde.

O documento encaminhado pelo Coordenador de Administração do SINDJUD, Giuseppe Mascena, leva em consideração no pedido a perda de contato natural entre aposentados/as e Tribunal nesta etapa da carreira, o que faz com que esta parcela da categoria fique sem atualizações dos benefícios garantidos e que também lhes é de direito.

O ofício também solicita da SGP o quantitativo de aposentados/as que atualmente são beneficiados/as pelo formato de reembolso, para acompanhar a situação de perto e monitorar a adesão desses trabalhadores e trabalhadoras que tanto contribuíram com o Poder Judiciário do Estado e que merecem também saber desse meio de acesso à saúde.

O reembolso é um direito que foi conquistado com muita luta. E o SINDJUD-PE está atuante para que todos e todas, sem exceção, possam usufruir desse direito que é fundamental para para a integridade física, psicológica, e da vida de cada um/a como um todo.

Você que é servidor/a aposentado/a, continue acompanhando as redes sociais do SINDJUD-PE para ficar por dentro de mais informações, participe das nossas atividades, e filie-se ao sindicato. Juntos/as nós somos mais fortes!

#PraCegoVer Imagem de um estetoscópio em fundo na cor rosa dá destaque para o seguinte texto na cor azul: SINDJUD-PE na luta pela saúde dos/as aposentados/as! Na parte inferior, no rodapé do card, está a logomarca do sindicato nas cores azul e vermelho.