Ao abordar a valorização e reconhecimento da categoria, a campanha do SINDJUD-PE intitulada “Sem os servidores do judiciário não há Justiça!”, também destaca a atuação essencial dos servidores e servidoras do judiciário pernambucano na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Considerando o cenário onde a defesa dos jovens é determinante para um convívio seguro em sociedade, esse trabalho é indispensável para garantir a aplicação das políticas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 📄
Os servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) atuam oferecendo apoio e orientação em casos de medida protetiva, guarda e adoção com o objetivo de assegurar que os processos sejam conduzidos com agilidade, eficiência e respeito, protegendo os direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Além das atribuições jurídicas, os(as) servidores(as) orientam famílias e comunidades sobre seus direitos. Essa atuação também inclui a prática cotidiana em serviços especializados, como nas unidades de infância e juventude.
Quem desempenha um papel com essa importância social não pode se ver entre tantas injustiças e desvalorização no TJPE!
Participe das mobilizações da nossa campanha! Juntos(as), podemos fortalecer o reconhecimento do trabalho realizado pelos(as) servidores(as) do judiciário pernambucano e contribuir para uma sociedade mais justa e segura para as crianças e adolescentes.
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!