O estatuto do SINDJUD-PE e os desafios organizacionais

por | maio 13, 2020 | Destaque Home, Notícias

No dia 21 de maio, quinta-feira, a partir das 19h, o SINDJUD-PE organiza a apresentação do novo estatuto (acesse aqui) e debate sobre os desafios organizacionais da entidade.

O atual estatuto é o mesmo desde sua fundação, para obter a “carta sindical” (segunda validação) é necessário atualizar o estatuto para o atual Código Civil.

Após estudos de estatutos de entidades do judiciário estadual de todo o Brasil, dentre outros sindicatos, a equipe de assessoria jurídica em conjunto com a diretoria fecharam a versão preliminar, disponível em nosso site desde o dia 23/12/2019 (conferir aqui).

Além da prévia divulgação da proposta de novo documento, tínhamos planejado apresentações nas assembleias descentralizadas, que culminaria até a assembleia que estava prevista para o dia 29 de abril, em Recife (todas atividades cancelas devido a pandemia do COVID-19). O documento chegou a ser pauta e apresentado na assembleia de Arcoverde (conforme notícia), no dia 12 de março.

Os servidores podem elaborar propostas e enviar para o e-mail: [email protected].

O novo estatuto além de ser um passo importante para obtenção da carta sindical vai ajudar para melhor organização da entidade. Confira tudo isso na nossa “live” do dia 21 de maio. Vamos juntos fortalecer e avançar!

Gestão Fortalecer e Avançar!