Novos servidores, bem-vindos ao TJPE!

por | jun 11, 2019 | Notícias

Todo servidor público já foi um concursando. Carregou diversos livros, fez cópias de textos, anotações, destaques, simulados, frequentou aulas, estudou para diversas provas, reprovou, voltou a estudar, passou horas sem dormir, abriu mão de diversas coisas na vida… tudo isso para conseguir a almejada aprovação.

E quando ela surge, numa lista em preto e branco junto a diversos nomes, o sentimento que aflora é um misto de alívio, recompensa e gratidão. Passa-se um filme na cabeça de tudo que o que candidato precisou enfrentar para chegar até ali. E como é gratificante ver esse filme.

A vida passa a ser vista de outra forma. Os ganhos em qualidade, estabilidade, deixam de ser um sonho e se tornam realidade. Já se pensa logo no que vai ser feito com o primeiro salário recebido!

Não há nada que pague esse sentimento. Até a realização dos exames médicos (necessários após a nomeação) se torna um ato prazeroso. Tudo agora é diferente e melhor, afinal você é um servidor público!

E por mais que se saiba que a realidade (em geral) do serviço público é difícil – pois, de fato, há muito o que melhorar – esse não é um momento para se pensar nisso. Haverá o tempo de contribuir para essa melhoria. Por enquanto, o que deve ser feito é comemorar, se alegrar, e desfrutar ao máximo desse sentimento de conquista, deveras merecido.

O SINDJUD-PE se junta a essa comemoração e deseja boas-vindas aos novos colegas!

Sejam bem-vindos para fortalecer e avançar!