Filiado a:

NOTA DE REPÚDIO AO ATAQUE RACISTA EM MOBILIZAÇÃO CONTRA A PEC 32, EM BRASÍLIA

por | nov 17, 2021 | Destaque Home, Notícias

Na semana da Consciência Negra e durante as celebrações do Novembro Antirracista, O SINDJUD-PE vem a público repudiar a atitude racista registrada nesta terça-feira (16/11), no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Durante uma mobilização pacífica contra a PEC 32, onde dezenas de trabalhadoras e trabalhadores estavam reunidos denunciando os prejuízos que a reforma administrativa trará para a sociedade caso seja aprovada, um homem se achou no direito de jogar lixo sobre a cabeça de membros da banda que estava participando da intervenção no local, todos negros.

A atitude reprovável e digna de revolta aconteceu enquanto a Coordenadora de Comunicação do SINDJUD-PE e Coordenadora da @Fenajud, Ana Carolina Lôbo, ao lado da também coordenadora da Federação, Carolina Costa, abordavam passageiros e parlamentares que circulavam pelo Aeroporto JK para explicar o quão prejudicial será a PEC 32 para o servidor público e população brasileira em geral. Ao tomar conhecimento da situação, imediatamente as dirigentes se colocaram à disposição do grupo agredido e acompanharam os trâmites e andamento da situação.

O SINDJUD-PE, juntamente com a Fenajud vem a público reforçar sua solidariedade às pessoas que foram humilhadas em ambiente público, condenando a manifestação imoral e racista deste homem que não se envergonhou e não se envergonha em discriminar abertamente as pessoas em virtude de sua cor da pele, das suas lutas e da sua ancestralidade.

Reforçamos que jamais compactuamos com esse tipo de situação. Rejeitamos qualquer medida que possa diminuir a população negra, e chamamos a atenção da sociedade para que haja uma reflexão profunda e efetiva contra o racismo estrutural e as desigualdades no país, para que assim deixem de enxergar o corpo negro sempre como um alvo suspeito.

Por fim, reiteramos que atitudes como estas não podem ser ignoradas. E não serão toleradas. Para que sejamos contra o racismo, é importante destacar que precisamos ser antirracistas em nossas atitudes no dia a dia.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo