NOTA DE APOIO AO SINDIJUS-SE E REPÚDIO À POSTURA DO CNJ

por | maio 30, 2023 | Destaque Home, Notícias

O SINDJUD-PE manifesta seu total apoio ao SINDIJUS-SE diante dos acontecimentos lamentáveis ocorridos durante a inspeção do CNJ no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) no dia 24 de maio.

Repudiamos veementemente a postura desrespeitosa e desdenhosa do desembargador Fábio Uchôa Pinto Montenegro, representante da inspeção do CNJ, ao recusar receber o ofício do SINDIJUS e ao demonstrar desprezo com a pauta da categoria, protagonizando episódio vergonhoso ilustrado pela fotografia desta publicação, agindo de maneira parcial em suas ações, de acordo com os/as colegas de Sergipe, especialmente ao defender o pagamento do adicional de tempo de serviço (ATS) exclusivamente para juízes e desembargadores, indo contra os interesses dos/as servidores/as do Judiciário e desconsiderando as denúncias apresentadas pelo sindicato.

A atitude do magistrado não apenas desabona o Judiciário como um todo, mas também revela uma falta de respeito aos servidores e servidoras, que estão empenhados/as em contribuir com a inspeção do CNJ e cooperar para o aprimoramento do sistema judiciário. É inadmissível que um representante do CNJ adote posturas que vão de encontro aos princípios de imparcialidade, respeito e transparência que devem pautar as suas ações.

O SINDJUD-PE solidariza-se com o SINDIJUS-SE e reafirma o compromisso de lutar pelos direitos e interesses dos/as servidores/as do Poder Judiciário em todo o país. As denúncias apresentadas pelo sindicato são extremamente pertinentes e merecem ser investigadas e debatidas de maneira justa e imparcial. É fundamental que o CNJ cumpra seu papel de órgão fiscalizador e promotor da transparência e da ética no Judiciário, garantindo a igualdade de tratamento entre todos/as os/as servidores/ad e a correta aplicação dos recursos públicos.