Filiado a:

NOTA DE APOIO AO SINDIJUS-PR

por | jul 19, 2021 | Destaque Home, Notícias

O SINDJUD-PE vem repudiar a intimidação sofrida pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Paraná (Sindjus-PR). A entidade vinha realizando uma série de projeções no prédio do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), reivindicando o direito à reposição inflacionária garantido constitucionalmente e também pela lei estadual da data-base, a qual até o momento não foi cumprida. Porém, no último dia 16/07, a assessoria militar do TJPR impediu a realização das projeções e ameaçou de prisão a equipe, caso insistissem.

É lamentável que um tribunal adote postura tão autoritária e intransigente, se recusando a negociar com seus servidores e utilizando a Polícia Militar para intimidá-los, em vez de garantir o que é direito de todos. O TJPR economizou cerca de 52 milhões de reais no primeiro ano da pandemia, mas não tem como pagar a data-base dos seus servidores? A reivindicação pela data-base é justa, pois se trata de reposição inflacionária sem a qual o salário do servidor e de todos os trabalhadores é corroído pela inflação.

Como é possível perceber, não somos os únicos a lutar, e não somos os únicos a encontrar em nosso caminho gestores autoritários e indispostos ao diálogo.

O SINDJUD-PE se solidariza com os/as colegas do Sindjus-PR e lembra que só com muita união dos servidores e solidariedade de classe venceremos nossas batalhas!

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo