Filiado a:

Nota de apoio à luta dos servidores de SC contra a reforma da previdência

por | ago 4, 2021 | Destaque Home, Notícias

O Sindicato dos Servidores do Judiciário de Santa Catarina (SINJUSC) promove paralisação da categoria e convoca os servidores para participar hoje, às 14 horas, na Assembleia Legislativa do referido estado, de um ato de protesto contra a reforma da previdência estadual, capitaneada pelo governador Carlos Moisés. A reforma já passou pelas comissões da Casa e será votada em plenário hoje. A coordenadora da FENAJUD em SC, Carolina Rodrigues Costa, acompanhou as votações dentro da Alesc representando a FENAJUD e estará presente no ato de protesto.

A reforma pretende aumentar o tempo de trabalho de 55 anos, no caso das mulheres, para 62, e de 60 para 65 no caso dos homens; aumenta ainda o percentual de contribuição e estende a cobrança a praticamente todos os aposentados em 340%.

A justificativa é a de sempre: déficit na previdência. Assim como na reforma nacional, todas as justificativas são dadas para tirar direitos dos trabalhadores, vendendo soluções milagrosas que nada resolvem e apenas precarizam a situação dos servidores. Tal atitude afeta mulheres e idosos de forma cruel, desconsiderando a jornada dupla ou tripla vivenciada pelas mulheres na sociedade, lhes colocando ainda mais anos de trabalho para depois descontar percentual considerável de seu salário. Detalhe: os militares vão ficar de fora.

Quer saber mais? No perfil do @sinjusc.sc tem muitas informações.

O SINDJUD-PE se solidariza com as/os companheiras/os do SINJUSC e com todos/as os/as servidores/as públicos de Santa Catarina em sua luta, pois quando um conjunto de trabalhadores/as é atingido, todos os outros são.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo