NOTA DE APOIO À LUTA DOS METROVIÁRIOS E RODOVIÁRIOS DE PERNAMBUCO

por | jul 26, 2023 | Destaque Home, Notícias

O SINDJUD-PE expressa apoio e solidariedade irrestrita à justa luta dos trabalhadores e trabalhadoras Metroviários/as e Rodoviários/as de Pernambuco, que têm buscado garantir seus direitos e melhores condições de trabalho por meio de mobilizações grevistas.

A luta pela valorização dos/as profissionais do transporte é crucial, não apenas para os próprios trabalhadores e trabalhadoras, mas para toda a sociedade, que depende dos serviços essenciais que eles e elas prestam diariamente mesmo diante da precarização de suas funções e carreiras. São essas categorias que garantem a mobilidade e o acesso de milhares de pessoas aos seus destinos, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do nosso estado.

O SINDJUD-PE reafirma seu compromisso inabalável com a defesa da liberdade sindical e o apoio aos movimentos legítimos da classe trabalhadora. Acreditamos e reconhecemos a importância do sindicalismo como uma ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais justa, onde os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados e suas demandas atendidas e negociadas de forma justa e digna.

Ressaltamos que o caminho para o diálogo e a negociação é a base para a resolução de conflitos, e reiteramos nossa confiança na capacidade de todas as partes em encontrarem soluções que atendam às reivindicações justas das duas categorias. A união da classe trabalhadora fortalece suas demandas e contribui para a construção de um futuro melhor para todos/as.