Nota de apoio a greve dos rodoviários

por | nov 23, 2020 | Notícias

Não é de hoje que o sindicalismo vem sendo atacado. O fim do imposto sindical pelo congresso nacional teve como objetivo principal dificultar a luta do(a)s trabalhadore(a)s.

Nas casas legislativas há predominância de parlamentares com motivos suficientes para querer exterminar o movimento sindical: bancadas ruralistas e conservadoras representam o grande capital que sempre almejam baratear o valor da da força de trabalho, a fim de maximizar seus lucros. Usando o discurso da modernização, direitos são extintos e salários são reduzidos como consequência, por exemplo, da lei de terceirização e da reforma trabalhista.

Em PE a situação não é diferente: o governo Paulo Câmara abriu dezenas de processos administrativos com a clara intenção de coibir a direção do sindicato dos policiais civis. No judiciário há uma tendência quase absoluta de decretar ilegal qualquer movimento paredista. A luta do(a)s trabalhadore(a)s sempre decorre da injustiça. Nunca é fácil ir de encontro ao poder, mas a luta tá cada vez mais necessária. Por isso o movimento sindical continua a defender a dignidade do(a)s trabalhadore(a)s. Após deliberação de greve em razão das demissões de centenas de rodoviários, o presidente do respectivo sindicato, Aldo Lima, sofreu ameaças à sua vida.

O SINDJUD-PE repudia qualquer tentativa de amedrontar e intimidar a luta sindical, na tentativa de frustar o movimento paredista. Ademais, declaramos nosso apoio a greve dos rodoviários, por condições de saúde, trabalho e valorização profissional.

Gestão Fortalecer e Avançar!