NOTA DE APOIO A ÁUREO CISNEIROS

por | mar 22, 2023 | Destaque Home, Notícias

O SINDJUD-PE declada apoio ao policial civil e ex-presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros (@aureo_cisneiros) e celebra a sua reintegração ao quadro de servidores públicos do estado de Pernambuco e vitória contra a perseguição pela qual foi vítima nos últimos anos. A decisão de readmissão foi divulgada nesta terça-feira (21/03), por determinação da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O Sindjud-PE tem apoiado Áureo Cisneiros desde o início da luta contra sua demissão injusta, ocorrida no início de 2021, assinada pelo ex-governador Paulo Câmara (PSB). Ao longo deste período, publicamos notas de solidariedade em apoio a Áureo, e participamos de atos e comitês de solidariedade militante ao sindicalista.

Esta é uma vitória de Áureo Cisneiros, dos servidores públicos, dos sindicalistas e sindicatos e da autonomia e liberdade em manifestar suas indignações de forma legítima diante da sociedade civil. O SINDJUD-PE seguirá na luta pelo direto à livre manifestação e a defesa dos direitos dos servidores e servidoras em Pernambuco e todas as regiões do país.

Continuaremos a defender os direitos dos servidores públicos, dos sindicalistas, e a lutar contra a injustiça e a arbitrariedade.

#PraCegoVer Arte gráfica com fotografia de Áureo Cisneiros vestindo camisa na cor preta e com o punho cerrado erguido para o alto. A imagem traz o texto: nota de apoio a Áureo Cisneiros.