Filiado a:

No mês da Consciência Negra, SINDJUD-PE reforça compromisso antirracista em ações virtuais

por | nov 12, 2021 | Destaque Home, Notícias

O mês de novembro é marcado pelas articulações em torno da Consciência Negra em todo o Brasil. A data é celebrada no território nacional anualmente, no dia 20 do penúltimo mês do calendário, como resultado das mobilizações do Movimento Negro Brasileiro nos anos 1970.

Este dia, também conhecido como Dia Nacional de Zumbi, não foi escolhido à toa. Afinal, relembra a data da morte de Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares, localizado na região da Serra da Barriga, entre os estados de Pernambuco e Alagoas.

Como forma de reforçar o nosso compromisso na luta contra o racismo, trazendo caminhos e possibilidades para que possamos seguir com uma sociedade mais justa e pautada em práticas antirracistas, ao longo do mês de novembro a Gestão Lutar e Vencer, do SINDJUD-PE promove uma série de ações relacionadas ao tema.

No dia 18/11 faremos uma live na TV SINDJUD-PE, no YouTube, abordando aspectos relacionados ao assunto. Além disso, também serão publicados conteúdos especiais nas nossas redes sociais e site, trazendo expressões e palavras racistas que não devem ser utilizadas, indicação de obras antirracistas, locais que preservam e celebram a história da população negra em Pernambuco, entre outros.

Essa luta e esse compromisso contra o racismo precisam ser de todos e todas. E para que nós possamos construir uma transformação urgente e efetiva, a educação antirracista tem que ser a nossa maior aliada no dia a dia.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo