Mais um avanço da categoria com a publicação do Projeto de Resolução de Saúde suplementar

por | jul 21, 2020 | Destaque Home, Notícias

A Gestão Fortalecer e Avançar do SINDJUD-PE tem como uma de suas marcas a luta por condições de saúde e trabalho. A luta sindical não pode ser apenas de valorização da remuneração, mas também de todos os aspectos que compõem o denominado meio ambiente do trabalho, isto é, os elementos biopsicossociais (o que inclui o fator econômico).

Nessa perspectiva o SINDJUD desenvolveu várias atividades e pautou o tema saúde em várias situações, vejamos:

• Realizamos campanha contra assédio moral;

• Organizamos o I Fórum dos Servidores que tratou essencialmente do tema saúde, desde a campanha salarial 2019/2020 indicamos a necessidade da extensão ao auxílio saúde para os aposentados;

• No dia dos aposentados desse ano lembramos mais uma vez da importância da inclusão dos aposentados (conferir aqui)1;

• Em 2019 lançamos a campanha “É justo?” evidenciando várias injustiças cometidas pelo TJPE para com os servidores, dentre elas a exclusão dos aposentados do saúde (que felizmente e finalmente a justiça foi feita);

• Estivemos em Brasília em duas ocasiões pautando o tema saúde, a primeira nos dias 4 e 5 de setembro de 2019, no 2º Seminário sobre Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, e no dia 25 do mesmo mês nos reunimos com o então Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valtércio de Oliveira, responsável por elaborar a Resolução Nº 294/2019 do CNJ, para falar do projeto;

• Estamos atuando decisivamente na defesa dos servidores desde o início da pandemia.

Como é possível perceber, o SINDJUD-PE esteve empenhado a todo instante para pautar a saúde dos servidores. E é fruto desse trabalho de proposição, de articulação e de luta que chegamos a uma proposta de Saúde Complementar do servidor em que magistrados e servidores receberão os mesmos valores; onde os aposentados estão incluídos; e em que quem paga mais receberá reembolso maior. Exatamente conforme a luta da gestão Fortalecer e Avançar do SINDJUD-PE e toda a categoria.

Portanto, essa é mais uma conquista e mais um avanço da categoria. É preciso acreditar sempre na luta, pois ela dá resultados!

Gestão Fortalecer e Avançar!

1 Em nota do site: “O Sindicato vem atuando para que o TJPE institua auxílio-saúde aos moldes da resolução 294/2019 do CNJ, pois assegura o benefício aos aposentados, quando o atual benefício de míseros R$ 150 não se estende aos inativos”.