Live SINDJUD-PE: Acesso aos direitos pelos povos indígenas

por | ago 18, 2021 | Destaque Home, Notícias

Nesta quinta-feira, às 19 horas, o SINDJUD-PE vai realizar uma live para falar sobre o acesso ao direito pelos povos indígenas, com a participação de Socorro Jucá, integrante do Movimento de Mulheres Indígenas de Pernambuco; Ronaldo Kapinawá, arqueólogo e guia de turismo indígena; Marcelo Chalréo, advogado, vice-presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB Nacional; e Elisandra Jukiarawá, pedagoga da etnia Kapinawá, com mediação de Karyna Almeida, coordenadora de Gênero, Raça e Etnia do SINDJUD-PE, para debater o assunto.

09 de agosto foi a data que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu como o Dia Internacional dos Povos Indígenas. Num país em que, a cada dia, temos visto o massacre à população indígena e a retirada de direitos tão duramente conquistados por nossos povos originários, é importante que toda a sociedade discuta, debata e conheça essa realidade cruel e seja aliada na luta para estancar os retrocessos trazidos até então.

O SINDJUD-PE sabe que é preciso lutar não só pelos direitos de sua categoria, mas também estar inserido nas lutas coletivas para, com união, barrar o avanço da boiada que quer nos atropelar.