Lideranças sindicais nacionais se reúnem em Recife contra a PEC 32 em encontro da Fenajud

por | out 30, 2021 | Destaque Home, Notícias

O Encontro Nacional de Lideranças Sindicais da FENAJUD contra a PEC 32 acontece em paralelo ao 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça, que conta com a participação de deputado favorável à PEC

Lideranças sindicais do judiciário de todo o país se reúnem nos dias 3 e 4 de novembro no Recife em encontro que tem como prioridade as articulações contrárias à PEC 32/2020, que para a categoria representa o retrocesso e desmonte do serviço público no país. A mobilização das lideranças sindicais ocorre em paralelo ao 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça e chega como resposta à participação do deputado Fernando Monteiro (PP/PE), relator da PEC na comissão especial e declaradamente favorável à proposta, no referido encontro de presidentes.

O Encontro Nacional de Lideranças Sindicais da FENAJUD contra a PEC 32 será realizado no Marante Plaza Hotel, em Boa Viagem, nos dias 3 e 4 de novembro, e está sendo organizado pela Federação em parceria com o SINDJUD-PE (Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco), sindicato anfitrião.

No dia 4, os participantes realizam um Ato Público em frente ao Fórum Rodolfo Aureliano com a finalidade de conscientizar servidores e a comunidade sobre todos os desmontes e retiradas de direitos que a aprovação da PEC 32 pode causar para a sociedade em geral. A participação é aberta ao público. O Ato terá a participação de outras frentes sindicais, uma vez que todas as categorias estão unidas contra a PEC 32.

Quarta-feira – Dia 03 de novembro de 2021:

14h – Mesa de abertura.
14h20 – Palestra: Neoliberalismo e o ataque ao serviço público: A PEC 32/2020 e outras ofensivas.
16h – Balanço da luta contra a PEC 32/2020 em Brasília e nos Estados.
17h45 – Orientações para o Ato Público do dia 04 de outubro.

Quinta-feira – Dia 04 de novembro de 2021

08h – Ato Público contra a PEC 32/2020
Local: Av. Advogado José Paulo Cavalcanti (ao lado da AACD e da ESMAPE, rua da entrada Sul do Fórum Rodolfo Aureliano).
14h – Plenária de avaliação do Ato Público e encaminhamentos.