Filiado a:

INSTITUIR O AUXÍLIO-CRECHE É AMPLIAR A GARANTIA DE DIREITOS NO TJPE

por | abr 1, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Na proposta de reivindicações da campanha salarial 2022, aprovada por unanimidade pela categoria no dia 9 de março de 2022 durante a última assembleia geral, consta entre as reivindicações a criação de um auxílio-creche no Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Esse tipo de assistência já é adotada em 15 Tribunais do país (AP, DF, ES, GO, MT, MS, MA, SE, MG, RJ, RS, RO, RR, SC e SP), e Pernambuco também precisa avançar neste aspecto. A pauta, que já foi levada pelo SINDJUD-PE para a atual gestão do TJPE durante mesa de negociação, é essencial para servidores e servidoras por possibilitar o custeio em gastos com creche para seus/suas dependentes, sejam filhos(as), enteados/as e/ou crianças sob suas responsabilidades.

Com os trabalhadores e trabalhadoras do Tribunal tendo acesso ao auxílio-creche, o TJPE passaria a garantir o suporte necessário para uma rede de apoio que é fundamental para que os/as responsáveis possam desempenhar suas atividades diárias com a certeza e tranquilidade de que seus pequenos e pequenas estão tendo a devida assistência e cuidado.

Instituir o auxílio-creche é, além de um significativo avanço na garantia de direitos, a possibilidade para que servidores e servidoras tenham melhores condições de trabalho, considerando que esta preocupação impacta significativamente na vida de todos/as que se enquadram neste contexto.

O SINDJUD-PE permanece vigilante pela valorização profissional para a categoria, na luta constante não somente pelo auxílio-creche, mas também o auxílio médico-social, o plantão remunerado, a equiparação do auxílio-alimentação, entre outras reivindicações.

Avança mais, TJPE!

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica nas cores vermelho e azul destacam o seguinte conteúdo textual: Avança + TJPE; E o auxílio-creche? Na parte inferior da imagem, estão as logomarcas do SINDJUD-PE e de campanha salarial da categoria, ao lado da ilustração de um bebê sentado.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo