Filiado a:

Informes rápidos SINDJUD-PE

por | jun 11, 2019 | Notícias

Projeto de Lei Ordinário dos 3.2%

No acordo salarial de 2018 ficou como possibilidade mais 3.2% (1.2% referente a maio e 2% a setembro). A luta para assegurar foi intensa. Desde o início do ano o sindicato esteve vigilante sobre as movimentações políticas com os poderes Executivo e o Judiciário. No dia 22 de maio o Sindicato conseguiu se reunir com o secretário executivo da Fazenda para pressionar que o acordo fosse assegurado. A diretoria apresentou a proposta de uma paralisação de advertência no dia da reunião do TJPE com o executivo, a proposta foi aprovada por unanimidade. Assim, no dia 4 de junho a categoria seguiu a orientação e paralisou as atividades. A nossa luta surtiu efeito e no mesmo dia foi publicado no DJE o Projeto de Lei. O sindicato continuará agindo nos bastidores, nas visitas aos gabinetes dos desembargadores, para que o PL seja aprovado.

Dia 14 de junho é Greve Geral!”

A greve é um instrumento de luta da classe trabalhadora. É a expressão máxima ante a situações que ferem suas condições de trabalho. A proposta de reforma de previdência do atual governo propõe medidas que afetam toda a classe trabalhadora. Assim, cabe a nossa reação somando-se à Greve Geral do dia 14 de junho de 2019. A categoria aprovou a sua participação na última assembleia e o sindicato já comunicou à presidência do TJPE. Em breve sairá as orientações específicas.

Encontro Nordeste da FENAJUD e Conselho de Representantes da FENAJUD

No dia 25 de maio o SINDJUD sediou o VII Encontro Nordeste da Fenajud. O encontro reuniu 5 dos 7 sindicatos filiados (SINDJUD-PE; SINTAJ-PB; SERJAL, SISJERN e SINDJUS-SE). No encontro os sindicatos fizeram análises de conjuntura e da situação dos servidores de seus respectivos estados, socializaram experiências de lutas e das últimas campanhas salariais; proposta de documento analítico sobre a reforma da previdência aprovada e encaminhada para o Conselho de Representantes da FENAJUD; dentre outros itens.

O SINDJUD esteve presente no Conselho de Representantes da FENAJUD, em Brasília, nos dias 7 e 8 de junho. Dentre as pautas, foi apresentado os resultados da Pesquisa: “Saúde e adoecimento no trabalho no judiciário estadual brasileiro”, organizado pela Federação com o Grupo de Estudos e Práticas em Clínica, Saúde e Trabalho (GEPSAT) da Universidade de Brasília (UNB).

A luta continua: caravana e a próxima assembleia”

O trabalho de base continua. Nas próximas semanas até o recesso a “Caravana: mobiliza que o parcelamento vem!” estará visitando unidades da região metropolitana.

Transparência: balanço de gestão e prestação de contas

A atual gestão do sindicato se elegeu indicando como proposta a realização de prestação de contas periódicas. A diretoria encaminhou ao Conselho Fiscal os balancetes mensais finalizados até o momento. No mês de agosto será realizada a primeira assembleia ordinária de prestação de contas dos 6 primeiros meses de gestão. Ademais, será apresentado o balanço de gestão e deliberar sobre pontos importantes acerca das finanças do sindicato. No novo site há a aba transparência, que em breve será colocado os balancetes, edital de chamada da assembleia de prestação de contas e a ata.

Plano de saúde e outros benefícios

O Sindicato está avaliando possibilidades de oferta de um plano de saúde. Já se avançou em algumas opções, mas ainda estamos na fase de estudos para escolher a melhor opção para a categoria. Em breve mais informações.

Planejamento, organização e gestão”

No dia 12 de janeiro a gestão fortalecer e avançar realizou o planejamento estratégico de gestão, e no dia 15 de junho realizará a avaliação do planejamento do primeiro semestre e organizar as ações do próximo. No segundo semestre teremos: I Fórum dos Servidores do TJPE; I Festival dos Servidores, no dia 26 de outubro, em Garanhuns; mais atividades de formação política; mais atividades culturais; Início do processo comemorativo dos 30 anos do SINDJUD-PE, com a escolha da logomarca comemorativa; dentre outras ações de luta e defesa dos direitos e melhores condições de trabalho.

O trabalho não para e nem pode parar!

SINDJUD PE fortalecer e avançar!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo