Informes rápidos do SINDJUD-PE sobre campanha salarial e outros temas

por | abr 3, 2019 | Campanha Salarial

Caravana

Infelizmente por motivos da queda de energia no Fórum de Jaboatão ontem não pudemos seguir com a agenda da Caravana no Município, e na data de hoje tivemos que cancelar as visitas, devido a motivos de força maior. No entanto, segue confirmado o calendário de visitas de quinta e sexta-feira.

Assembleia

Diante da semana de inspeção do CNJ que coincide com a data prevista para assembleia (09/04), precisamos remarcar para uma data posterior.

Semana de inspeção do CNJ/ Campanha: é justo?

Informamos que o sindicato irá protocolar petição com as principais reivindicações da categoria junto ao CNJ e disseminar uma campanha virtual (com a chamada “É justo?”) específica para dar visibilidade aos pleitos. Em breve divulgaremos mais informações sobre as ações para o dia 11 de abril.

Os “se” (3.2%)

Em mais de uma oportunidade o TJPE, na presença apenas do SINDJUD ou com as outras entidades representativas, informou que o Governo está comprometido com o pagamento do acordo referente aos 3.2%. Embora essa seja a perspectiva, nós da diretoria do SINDJUD através da caravana estamos informando e mobilizando a categoria que “camarão que dorme a onda leva”, ou seja, precisamos estar atentos e fortes para garantir essa reivindicação. Por enquanto, a previsão é que esse mês possa sair o projeto de lei, assim que o repasse do Estado chegar.

Remoção e nomeação

Fomos informados que até dia 12 de abril sai o edital de remoção. Com dois editais em sequência antes da primeira nomeação geral. Mais um edital antes da segunda nomeação geral em novembro. Recebemos a informação de que serão nomeados alguns contadores antes do edital de remoção. E que não há prejuízo ao edital de remoção, devido a especificidade do cargo e de que não há vagas para remoção a esses cargos de contador.