Filiado a:

II Fórum dos Servidores SINDJUD-PE: conheça as palestras e seus palestrantes

por | set 11, 2020 | Notícias

Vem aí o II Fórum dos Servidores SINDJUD-PE, no dia 19 de setembro, a partir das 9h. E nós estamos orgulhosos do time de palestrantes que reunimos. A partir do tema “Saúde e condições de trabalho: o presente e o futuro do trabalho pós pandemia”, o Fórum terá várias mesas de apresentações que você poderá acompanhar pelo YouTube ou pelo Facebook.

Clique aqui para já ir se inscrevendo no YouTube.
Clique aqui para já curtir o Facebook.

Agora, vamos às palestras:

Mesa 1: 9H | Análise de Conjuntura e os desafios a saúde do trabalhador

O evento tem início com a mesa de análise de conjuntura e os desafios à saúde do trabalhador. Para mergulhar no tema, contamos com as facilitadoras Raline Almeida, Assistente social, especialista em Saúde mental, militante da Frente Pernambucana de luta contra a Privatização da Saúde e da Corrente Sindical Unidade Classista; Ana Karen Oliveira, Médica, Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana, militante do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro e da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde. A mediação fica sob a responsabilidade de Ana Carolina Lôbo, pedagoga, departamento de relações intersindicais do SINDJUD.

Mesa 2: 10H30 | Economia Política para os Trabalhadores

A partir das 10h30 Sofia Pádua Manzano, professora de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, fala sobre Economia Política para os Trabalhadores, que é o título de livro de sua autoria. A dirigente do SINDJUD-PE, Mariana Figueiroa, coordena esse momento.

Mesa 3: 14H| O presente e o futuro do trabalho pós pandemia

O tema central do evento é debatido na primeira palestra da tarde, a partir das 14h, com Luci Praun, que é pesquisadora do Grupo de Pesquisa Mundo do Trabalho e suas Metamorfoses (Unicamp) e professora da Universidade Federal do Acre nos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, além de ser autora do livro Reestruturação Produtiva, Saúde e Degradação do Trabalho (Ed. Papel Social), entre outras publicações, a exemplo do excelente artigo “A sociedade dos adoecimentos no trabalho”, escrito em co-autoria com Prof. Ricardo Antunes. A coordenação dessa palestra é de Alcides Campelo, presidente do SINDJUD-PE.

Mesa 4) 15H30| Estado, forma política, forma jurídica e as lutas dos trabalhadores do judiciário

Na parte da tarde, às 15h30, teremos a palestra sobre “Estado, forma política, forma jurídica e as lutas dos trabalhadores do judiciário”, com o professor Alysson Leandro Mascaro, que é professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor Emérito e implantador de Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito em várias instituições no Brasil. Autor, dentre outros livros, de “Crise e Golpe” e “Estado e Forma Política” (Editora Boitempo), “Filosofia do Direito” e “Introdução ao Estudo do Direito” (Editora Atlas). Para coordenar essa palestra Giuseppe Mascena, diretor do SINDJUD-PE.

Aguardamos você.

SINDJUD-PE
Gestão Fortalecer e Avançar!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo