HISTÓRIA DAS MULHERES É TEMA DE FORMAÇÃO COM DIRIGENTES DO SINDJUD-PE

por | abr 1, 2023 | Destaque Home, Formação Política, Notícias

Iniciando o Mês Internacional das Mulheres, no dia 4 de março a diretoria do SINDJUD-PE esteve reunida em formação com a Professora Doutora em História das mulheres, Suzana Veiga. A atividade foi realizada na sede do Sinpol-PE, em razão das obras que acontecem na sede do SINDJUD neste momento.

A formação propôs um percurso histórico sobre o apagamento da história das mulheres na sociedade, provocando reflexão sobre os impactos desse apagamento até a atualidade.

A Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia do SINDJUD-PE, Karyna Almeida, pontua que para se ter uma política de valorização das mulheres dentro do sindicalismo, que seja capaz defendê-las, é preciso ter aliadas(os). “Tanto é importante para as mulheres entenderem o que foi feito delas e se apropriarem desse conhecimento para poder reverter esse cenário, como com relação aos homens da gestão. Eles precisam de fato serem aliados e compreender o tamanho do prejuízo que existe quando se apaga metade da história da humanidade”, observou.

O SINDJUD-PE participa de formações periódicas que possibilitam a ampliação de debates fundamentais para a classe trabalhadora e sociedade em geral, e que instrumentalizam o trabalho diverso e consciente que vem sendo realizado pela Gestão Lutar e Vencer em defesa dos direitos dos servidores e servidoras do TJPE.