FORMAÇÃO: SINDJUD-PE FILIOU-SE AO ‘FAZENDO ESCOLA’ DURANTE ASSEMBLEIA VIRTUAL

por | mar 27, 2023 | Destaque Home, Formação Política, Notícias

Em assembleia virtual do Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo Fazendo Escola, realizada no dia (22/03), o SINDJUD-PE oficializou a sua filiação na iniciativa representado pelo Coordenador Geral, Alcides Campelo (@alcidesjr86), e pelo Coordenador de Formação Sindical, Política e Profissional, Hugo Andrade (@hugo.leo1).

O Fazendo Escola é um projeto desenvolvido pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sinjusc), que tem como objetivo proporcionar formação, capacitação e o desenvolvimento de pesquisas e estudos que atravessam as problemáticas e necessidades da classe trabalhadora e sociedade em geral. São oferecidos cursos, oficinas, palestras e outras atividades para promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

O Coordenador Hugo Andrade destaca a importância da integração do SINDJUD-PE ao projeto. “A filiação do SINDJUD-PE ao Fazendo Escola eleva com destaque nacional a necessidade e importância da formação política para a classe trabalhadora. E como consequência, avança e desenvolve a organização e a consciência dos(as) dirigentes sindicais e da própria base. E além disso, através das trocas de experiências com outros sindicatos, porque também será um espaço para trocar experiências a partir das propostas de cursos, dos seminários, das pesquisas, com outras universidades e professores, nós teremos muito mais ferramentas para desenvolver a luta sindical e que todos nós queremos, que é transformar a realidade”, detalhou.

O SINDJUD-PE segue ampliando a participação em espaços de formação e construção coletiva também em nível nacional, sempre em busca do fortalecimento do trabalho sólido e contínuo que vem sendo realizado pela Gestão Lutar e Vencer, o que fortalece também as oportunidades e experiências entre o sindicato e a base.