FELIZ 2020: OS 30 ANOS DO SINDJUD-PE!

por | jan 1, 2020 | Notícias

Em 14 de fevereiro de 1990 iniciava-se oficialmente a existência do Sindicato dos Servidores da Justiça Estadual de Pernambuco (SSJE-PE). Conhecida por SINDJUD-PE, a entidade seguiu firme ao longo dos anos organizando reuniões, assembleias, mobilizações, atos, campanhas, paralisações parciais e greves, sempre em defesa dos direitos dos servidores do TJPE.

Não podemos esquecer nossa história. Devemos relembrar e valorizar cada servidor/a que se dedicou para construir o SINDJUD-PE, seja como filiado/a, comissão eleitoral, departamento ou diretor/a. A força da nossa entidade é a própria categoria mobilizada e unida para avançar nas lutas.

Assim, é preciso olhar para trás para aprender com os erros e acertos do passado. Ao assumir a tarefa, nos deparamos com inúmeros desafios, dentre eles corrigir problemas de gestões passadas, tais como falta de gestão e organização documental, pagamentos de impostos trabalhistas, dentre outros.

A Gestão 2018-2020: “Fortalecer e Avançar!” vem trabalhando desde seu início para reorganizar, reestruturar e modernizar o sindicato. Nesse sentido: a) mudamos para uma sede provisória que comporte acolher melhor os servidores, tanto para atendimentos quanto para realização de reuniões, cursos, palestras e assembleias na própria sede; b) reformulação do projeto da nova sede, com otimização do espaço; c) elaboramos e apresentamos a proposta do novo estatuto; d) realizamos mutirão para organização dos documentos da entidade; e) ampliamos e potencializamos meios de comunicação virtual; f) asseguramos a prestação de contas periodicamente; g) realização de mais convênios e parcerias para os filiados; h) campanha de filiação, dentre outras ações.

Nesse ano de 2020 há muita luta a se fazer, desde as nossas pautas de reivindicações com o TJPE à defesa de nossos direitos enquanto servidores públicos, num cenário nacional desfavorável para a classe trabalhadora.

Como parte do calendário de atividades dos 30 anos do sindicato, apresentamos hoje, dia 1 de janeiro, o símbolo especial dos 30 anos; no dia 14 de fevereiro, o dia do aniversário do sindicato, o bloco Brinque Com Isso Não – Ano II homenageará nossa entidade; e no mês de maio a Gestão 2018-2020 “Fortalecer e Avançar!” pretende organizar evento comemorativo dos 30 anos. Outras atividades estão sendo planejadas para celebrar essas três décadas de atuação sindical.

Que venham mais anos de lutas, fortalecimento, avanços e conquistas do SINDJUD-PE!