Entidades se Reúnem com Presidente do TJPE

por | fev 22, 2018 | Uncategorized

O Sindicato dos Servidores de Justiça de Pernambuco – SINDJUD PE, acompanhado da ASPJ e SINDOJUS, reuniram-se na tarde da última terça-feira (21), com o novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Adalberto de Oliveira Melo, que assumiu o cargo neste mês de fevereiro. A reunião de cortesia foi de caráter de apresentação, onde as entidades puderam conhecer melhor a nova gestão e abrir os caminhos para a mesa de negociações 2018.

O presidente, Des. Adalberto Melo, iniciou a reunião dando as boas-vindas a todos, em tom amistoso, ressaltou que pretende trabalhar em parceria com as entidades representativas dos Servidores, apresentou sua equipe e, em seguida, passou a palavra a cada um dos presentes. Após, discursou sobre a conjuntura econômica, discorrendo sobre a crise política atual repleta de incertezas que acaba refletindo nos sinais da economia. No entanto, colocou a presidência à disposição e externou que o gabinete estará sempre de portas abertas para receber os pleitos da categoria.

Ainda em seu discurso, o Des. Adalberto Melo, presidente do TJPE, compartilhou os desafios em alçar recursos deixando claro que tomará todas as medidas, internas e externas, possíveis para a melhoria do serviço prestado ao jurisdicionado. Fez questão de pedir transparência nas tratativas e que todas as informações fossem repassadas, na íntegra, em assembleia à categoria.

Demonstrando proatividade, declarou a abertura dos trabalhos e, como simbolismo desta, assumiu o primeiro compromisso com a política de valorização dos Servidores solicitando à SGP que mantivesse o fomento às atividades de interação (olimpíadas e ginástica laboral) entre o quadro de efetivos deste PJPE.

O SINDJUD PE realizará um encontro com os Servidores, coordenado pelo Departamento de Relações Intersindicais, com a participação do DIEESE para esclarecimentos e, em seguida, convocará a primeira AGO – Assembleia Geral Ordinária – de 2018 para, junto com a categoria, eleger e referendar os pleitos prioritários dos Servidores.