Encontro de Mulheres: palestra trata do apagamento das mulheres na vida privada e sociedade

por | jan 12, 2023 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Aprendemos desde cedo a ser boazinhas. A não incomodar, a sermos agradáveis, a pedir desculpas. A brincar de casinha, de boneca, a manejar com destreza os eletrodomésticos; ao crescer mais um pouco, aprendemos a nos preocuparmos com nossa aparência acima de qualquer coisa e a competir com outras mulheres pelos homens ou por causa deles.

Mas por que essas situações acontecem e como esse tipo de condicionamento nos afeta ao longo da vida? É o que a Socióloga Thaysa Barbosa e a Doutora e Mestra em Comunicação Maria Carolina Medeiros irão aprofundar e debater na palestra “Sereias com pernas? O apagamento da individualidade das mulheres nas relações afetivas e seus reflexos nos espaços públicos”.

Conheça mais sobre as palestrantes

Maria Carolina Medeiros é Doutora e Mestra Comunicação pela PUC/Rio, professora e pesquisadora de socialização feminina. Graduada em Publicidade, é pós-graduada em Marketing pelo IBMEC-RJ. Participa ativamente do debate sobre desigualdade entre mulheres e homens, com ampla participação na mídia e publicação em revistas científicas. É idealizadora do podcast “Não te empodero”, um projeto de educação para mulheres onde o que empodera é conhecimento.

Thaysa Barbosa é cientista social pela UFPE, comunicadora popular, pesquisadora sobre feminismo e histo‌ria das mulheres, histo‌ria oriental e poli‌tica.

Inscrições limitadas até o dia 23/01

O II Encontro de Mulheres do SINDJUD-PE acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro no Hotel Villa d’Oro, em Recife-PE. As inscrições podem ser feitas virtualmente em formulário disponível AQUI! Vagas limitadas a 50 participantes.

A sua hospedagem e alimentação estão garantidas pelos SINDJUD-PE. Assim como o suporte de recreação, hospedagem e alimentação para filhos ou filhas de até 12 anos.

Inscreva-se e participe!