Encontro de Mulheres discute acúmulo de trabalho doméstico e remunerado em mesa de abertura

por | mar 14, 2022 | Uncategorized

No dia 25 de março, às 18:30, abrindo o I Encontro de Mulheres do SINDJUD-PE, vamos dialogar juntas sobre o acúmulo de trabalho doméstico e remunerado das mulheres. Em meio a tantas tarefas, como existir enquanto indivíduos com projetos e desejos próprios?

A mesa de abertura traz o tema “Trabalho remunerado e trabalho doméstico: entre panelas, fraldas e produtividade, onde ficam as mulheres?”, e contará com a presença da doutora em ciências e saúde coletiva, Ligia Moreiras.

Moreiras é mestra em Psicobiologia, graduada em Ciências Biológicas e criadora da rede Cientista Que Virou Mãe. A autora feminista e antirracista escreveu os livros: “Educar sem violência”, “Mulheres que viram mães”, “Criando com amor em tempos de ódio”, além de ser co-autora de “Maternidades no plural”. É também mãe da Clara, de 11 anos.

Inscrições

As inscrições para o Encontro de Mulheres, que acontece nos dias 25 e 26 de março no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, já estão abertas e podem ser feitas no link disponível no bio do perfil do SINDJUD-PE no Instagram, ou clicando aqui. As vagas são limitadas a 60 participantes, que também poderão levar crianças que estejam sob suas responsabilidades, contando com rede de apoio de cuidadores durante o evento.

Inscreva-se e participe! A programação está linda, e nós esperamos por vocês!

#PraCegoVer Arte gráfica destaca a imagem de Ligia Moreiras, palestrante da mesa de abertura do I Encontro de Mulheres SINDJUS-PE. O card tem elemento textual e gráfico nas cores lilás e traz informações de data e horário do evento, que acontece nos dias 25 e 26 de março. Na parte inferior estão as logomarcas do SINDJUD-PE e FENAJUD.