Encaminhamentos da Plenária de Remoção e Permutas

por | out 2, 2021 | Destaque Home, Notícias

No dia 30 de setembro de 2021 o SINDJUD-PE organizou plenária para tratar sobre o tema da remoção e permutas no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A atividade teve início com explanação de Alcides Campelo, coordenador geral do Sindicato, relatando o histórico recente de lutas do SINDJUD sobre essa pauta e de como a atual gestão do Tribunal tem ignorado a pauta, realizando várias nomeações e nenhum edital de remoção.

Em seguida foram apresentadas as sugestões de encaminhamento, que foram aceitas por unanimidade. Após o momento da roda de diálogos e sugestões, em que a categoria pôde comentar as propostas e a política de remoção e permutas do TJPE, foi apresentada a proposta de Comissão Auxiliar (conforme o artigo 49 do Estatuto), que ficou composta por Nikolas Couto e Ludnise Dantas e mais um membro da coordenação do sindicato: Giuseppe Mascena.

Segundo Alcides Campelo a plenária foi importante para fortalecer e avançar o trabalho do sindicato no tema, bem como pressionar o TJPE a efetivar uma política institucional permanente de permutas e remoção: “a principal pauta da categoria sempre será a recomposição e inflacionária e luta por aumento real, mas há outros temas de interesse que são extremamente relevantes, sem dúvidas a remoção é um dos principais. Dessa maneira, o resultado da plenária e a instituição de uma comissão auxiliar é fundamental. Estamos sempre ampliando os espaços democráticos em nossa entidade representativa”. O coordenador geral complementou informando que outras comissões serão organizadas em breve; no mês de outubro será realizada a plenária para tratar do teletrabalho. Portanto, acompanhe nosso site e redes sociais para não perder nenhuma informação.

Confira os encaminhamentos da plenária:

● Criar grupo de remoção e permutas no whatsapp ou telegram vinculado ao Sindicato;
● Criar no site formulário para interessados em permutas e remoção;
● Cobrar a criação de um banco de permutas e interessados em remoção na intranet do TJPE;
● Comissão se reunir e apresentar estudo e propostas dos melhores modelos adotados em outras instituições;
● Cobrar a aprovação da Política de remoção e permutas do TJPE;
● Marcar reunião com o TJPE o quanto antes sobre o tema.