Filiado a:

É PRECISO AVANÇAR COM O AUXÍLIO MÉDICO-SOCIAL PARA SERVIDORES/AS APOSENTADOS/AS DO TJPE

por | mar 30, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Com a chegada da aposentadoria para os servidores e servidoras, é preciso lidar com um novo desafio em um momento que deveria ser reservado apenas ao descanso após tantos anos de contribuição ao Poder Judiciário: a baixa significativa nos vencimentos no final do mês. O salário diminui, mas as responsabilidades financeiras permanecem e o custo com medicamentos e saúde aumenta cada vez mais.

Pensando em formas para melhorar a condição de vida e dignidade dos/as colegas aposentados/as, o SINDJUD-PE sugeriu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, na mesa de negociação de campanha salarial deste ano, a criação de um benefício denominado Auxílio Médico-Social, assim como é adotado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Resolução 43/2019). O benefício é destinado exclusivamente aos inativos, como forma de reduzir o impacto das perdas financeiras quando nos aposentamos (atualmente o único benefício extensível é o do auxílio saúde no modelo de reembolso).

A proposta foi bem vista pela atual gestão do TJPE, porém é preciso colocar em prática o quanto antes o auxílio médico-social. Garantindo, assim, que essa assistência chegue até o bolso dessa parcela da categoria, auxiliando na aquisição de serviços e/ou insumos necessários para que todos tenham o conforto necessário nesta etapa da carreira.

Para a categoria avançar mais e melhor, esta reivindicação é de extrema importância e urgência, e precisa ser concretizada. O SINDJUD-PE não irá abrir mão da aprovação deste pleito em benefício dos/as que tanto fizeram pelo TJPE. Esta é uma forma de garantir condições melhores de vida para os/as aposentados/as, e de reparar parte de suas perdas após o fim do exercício das suas atividades junto ao Tribunal. Você que é aposentado/a venha fazer parte dessa luta, participe das atividades e se filie ao SINDJUD.

Avança mais, TJPE!

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica em fundo branco destaca o seguinte conteúdo textual nas cores vermelho e azul: Avança + TJPE; E o auxílio médico-social? Na imagem também há a ilustração de um estetoscópio, além das logomarcas do sindicato e de campanha salarial da categoria.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo