Filiado a:

DIRIGENTE DO SINDJUD-PE PARTICIPA DO RELANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO, EM BRASÍLIA

por | jun 17, 2023 | Destaque Home, Notícias

Representantes sindicais do funcionalismo público de todo o Brasil estiveram em Brasília nesta terça-feira, 13 de junho, na Câmara dos Deputados para o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Ana Carolina Lôbo, Coordenadora das pastas de Comunicação e Imprensa do SINDJUD-PE e de Gênero, Etnia e Geracional da Fenajud participou do evento que marca mais uma nova etapa da luta e defesa do serviço público brasileiro.

Ana Carolina Lôbo avalia o relançamento da Frente como necessária para a organização da classe trabalhadora. “Acabamos de sair de anos de ataques ao serviço público em diversos governos, em que tudo só foi mais precarizado para servidores/as e população, e precisamos disputar o novo Governo em uma conjuntura muito difícil no Congresso. Por isso ter a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público relançada se torna essencial pra manter a classe trabalhadora do serviço público organizada, mobilizada e contando com os e as parlamentares do campo progressista”, afirmou.

“Hoje foi um dia para estudarmos, refletirmos e pensarmos coletivamente estratégias pra fazer esse enfrentamento por um serviço público de qualidade, que respeite e valorize os/as servidores/as e que preste um atendimento de qualidade à população que mais precisa”, finaliza Ana Carolina Lôbo.

A Frente, criada em 2007, é coordenada pelos deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) e o deputado Rogério Correia (PT/MG), além da senadora Zenaide Maia (PSD/PB) e do sernador Paulo Paim (PT/RS).

As entidades que integram a Frente lutam por temas essenciais para o funcionalismo como a mobilização pela derrubada da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa), o PLP 93/23, conhecido como Arcabouço Fiscal, que está em análise no Senado e apresenta limitações e congelamentos que poderão prejudicar o futuro dos investimentos públicos, além da precarização dos serviços públicos. A PEC 555/2006, que extingue a Contribuição Previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas, também é defendida pela Frente.

Com informações da Fenajud

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo