Filiado a:

DIRIGENTE DO SINDJUD-PE PARTICIPA DE RODA DE DIÁLOGOS SOBRE AS MULHERES NO JUDICIÁRIO, EM GOIÁS

por | mar 16, 2023 | Destaque Home, Notícias

No último sábado (11/03), a Coordenadora de Comunicação do SINDJUD-PE e dirigente da Fenajud, Ana Carolina Lôbo, participou do 1° evento da campanha Reaja!, realizada pelo Sindjustiça Goiás. A iniciativa tem como objetivo combater toda forma de abuso, preconceito e assédio no Poder Judiciário goiano. O evento contou com uma roda de conversa sobre o tema “Mulheres no Poder Judiciário”, seguido de almoço, show e atividades de autocuidado, saúde e bem-estar.

A atividade foi mediada pela Servidora Kamilla Silva, coordenadora da campanha, e contou com a participação da magistrada e coordenadora da Mulher do TJGO, Marianna Queiroz, a Servidora e psicóloga do TJGO Caroline Machado e Ana Carolina Lôbo, representando a Fenajud e o SINDJUD-PE. O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube do SINDJUSTIÇA, possibilitando que mais pessoas pudessem ter acesso às discussões e pode ser revisto a qualquer momento. Assista aqui!

Durante a conversa, Ana Carolina ressaltou a importância da iniciativa do SINDJUSTIÇA em trazer o conceito de misoginia para o centro do debate, por entender que essa é a raiz do problema. Ela também refletiu sobre o chamado trabalho reprodutivo, destacando que a concentração do dinheiro está nas mãos dos homens e que as mulheres permanecem fazendo o trabalho não pago, como se ele não tivesse valor.

Ana Carolina ainda destacou que a divisão sexual do trabalho em casa infelizmente é reproduzida no mercado de trabalho, afirmando que as mulheres realizam tarefas de cuidado, enquanto outras áreas são dominadas pelos homens. “O cuidado move o mundo, mas não tem que ser uma tarefa só das mulheres. Tem o que é natural e o que é imposto a nós. O que temos experimentado é uma ofensa ao projeto de vida das mulheres”, comentou.

A participação da Coordenadora Ana Carolina Lôbo representando o SINDJUD-PE no evento do Sindjustiça Goiás fortaleceu o debate sobre a participação das mulheres no sindicalismo, no judiciário e na luta por dreitos. Parabenizamos o Sindjustiça pela realização da campanha Reaja!, e ressaltamos a importância da união de forças para combater todas as formas de abuso, preconceito e assédio no ambiente de trabalho, iniciativa da qual não abrimos mão e que reforçamos por meio da campanha Assédio Moral Nunca Mais. Acesse sindjudpe.org.br/assediomoralnuncamais e saiba mais detalhes!

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo