Neste 28 de outubro, Dia do Servidor e da Servidora Pública, reafirmamos nosso compromisso com a luta pela valorização e defesa dos direitos da categoria. Vivemos tempos em que o serviço público, fundamental para o funcionamento de nossa sociedade, enfrenta sucessivas tentativas de precarização e sucateamento. É fundamental que nos mantenhamos atentos(as) e unidos(a), pois só pela força da mobilização coletiva conseguimos resistir a esses ataques.
Nossa história é marcada por importantes conquistas, fruto da união e da mobilização de trabalhadoras e trabalhadores. Em 2024 avançamos na pauta de reivindicações com o reajuste acima da inflação, a criação do plantão remunerado, com o reajuste no valor pago na instrutoria da Esmape e o fracionamento das férias de conciliadores(as). Ainda há muito a ser conquistado, mas cada passo dado a frente, nos coloca em um lugar diferente, sempre em frente.
Muitos retrocessos já foram impedidos de avançar graças à ação firme e coordenada da classe trabalhadora. E é com essa mesma determinação que seguimos na luta por melhores condições de trabalho, dignidade e reconhecimento.
Em maio deste ano, o SINDJUD-PE lançou a Campanha de Valorização intitulada “Sem os servidores do judiciário não há Justiça!”, destacando a relevância social do trabalho que desenvolvemos. É indispensável que a sociedade compreenda o impacto positivo das atividades realizadas por servidoras e servidores no Judiciário, bem como a gestão do Tribunal, no sentido de perceber e corrigir as desigualdades que atravessam os(as) servidores(as).
Seguiremos fortes e unidos(as) em defesa de um serviço público justo, acessível e de qualidade, e pela garantia dos direitos de quem trabalha para garantir a justiça e o bem-estar da população.
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!