DESIGUALDADES ESTRUTURAIS E MERCADO DE TRABALHO

por | nov 10, 2021 | Destaque Home, Notícias

A desigualdade de gênero é uma questão ainda muito marcante na atualidade, e em diversas áreas das relações sociais. De acordo com a pesquisa Estatísticas de Gênero, do IBGE, divulgada em março deste ano, no território nacional o nível de escolaridade das mulheres é superior ao dos homens: entre eles, 21,5% frequentaram o ensino superior; entre elas, 29,75%. Mas o mercado de trabalho não reflete essa predominância.

Quando falamos em desemprego, as mulheres negras continuam sendo as mais afetadas, com uma taxa de desemprego que representa o dobro da de homens brancos.

Esses são alguns dos aspectos que serão debatidos em mais um encontro do Seminário Internacional sobre o mundo do trabalho, que acontece virtualmente hoje, dia 10 de novembro, às 18h30. Barbara Castro, Laís Abramo e Winnie Santos participam da mesa, que conta com a mediação de Lucas Ferreira.

O SINDJUD-PE é parceiro dessa iniciativa tão importante para debater o trabalho e os seus desafios em nosso cotidiano. Marque agora mesmo na sua agenda e não fique de fora dessa.

Mais informações em: futurodotrabalho.ufsc.br