Descongela, TJPE! Sem IPCA não há valorização!

por | nov 26, 2021 | Destaque Home, Notícias

O Governo Federal de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes tenta a qualquer custo fantasiar a realidade caótica da Economia. Mas a realidade é que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou alta pela 33ª vez consecutiva. O IPCA mede a inflação no país e passou de 9,77% para 10,12% em 2021. Afetando diretamente a vida da população em geral, e do/a servidor/a está com salários congelados pela Lei Complementar 173/2020, uma das várias “granadas no nosso Bolso”.

No TJPE, a gestão do Desembargador Fernando Cerqueira não avançou na valorização da categoria. Mas na pandemia agraciou a magistratura com saúde diferenciada, reajuste no auxílio alimentação e inúmeros gastos supérfluos.

Ainda estão sendo realizadas tratativas com a gestão, que acenou com a proposta da aquisição de computadores, mas somente para abril de 2022, e que alguns itens da nossa pauta de reivindicações poderiam ser concretizados a partir de janeiro, em comum acordo com a equipe de transição da próxima gestão do TJPE, que será presidida pelo Des. Luiz Carlos Figueiredo.

O SINDJUD-PE permanece atuante nas articulações para que possa apresentar avanços reais e imediatos a categoria. E em breve realizará mais uma assembleia de campanha salarial. Enquanto isso, a categoria precisa se engajar e pressionar o TJPE para a nossa merecida valorização.

Descongela, TJPE! Sem IPCA não há valorização!

#PraCegoVer Arte gráfica com uma mão branca a esquerda segurando celular em fundo azul exibe notícia do jornal Diario de Pernambuco. No título: IPCA sobe pela 33ª vez consecutiva e inflação passa de 10%. Com a foto de um trabalhador negro abastecendo veículo na cor prata. Ele veste camisa azul, com calça, boné e máscara na cor preta enquanto segura mangueira de combustíveis. No lado direito superior da arte há o texto ‘Descongela, TJPE! Sem IPCA não há valorização’, em destaque na cor branca em fundo vermelho. Abaixo estão a logo do SINDJUD-PE, na cor branca, e selo de campanha salarial do sindicato nas cores azul e branco, em forma circular, com o texto ‘Fazer justiça é valorizar o servidor’ ao redor, e a ilustração de cinco pessoas agrupadas no centro.