Em assembleia geral de campanha salarial e ato político por valorização realizado no dia 26 de março de 2024 em frente ao edifício Paula Baptista, os servidores e servidoras do judiciário estadual decidiram sobre os rumos da luta pela ampliação de direitos e o fim das desigualdades e injustiças no TJPE.
No encaminhamento proposto pelo Sindicato, o percentual de 5% de reposição salarial foi aceito pela maioria dos(as) participantes durante a votação ocorrida em assembleia.
Os encaminhamentos aprovados também indicam a continuação das mobilizações e lutas por meio da negociação permanente no Tribunal de Justiça de Pernambuco, seguindo o lema “Pelo fim das desigualdades e injustiças”, que passa pelos temas da estabilidade, auxílios saúde e alimentação, remoção, dentre outros pleitos igualmente importantes e que constam na pauta de reivindicações da categoria aprovada em fevereiro deste ano.
Além disso, também foi aprovada a realização de uma campanha para dar visibilidade às pautas; mobilizações descentralizadas; outdoor com campanha de valorização do(a) servidor(a) e do serviço público; e uma assembleia virtual em abril, com data e local a definir, para tratar de temas da campanha salarial.
A assembleia do dia 26 de março foi transmitida virtualmente através da TV SINDJUD-PE, no YouTube. Assista AQUI!
Veja o video com o Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Giuseppe Mascena, sobre as deliberações e os encaminhamentos aprovados pela categoria. Assista AQUI!
A luta não acabou e nem acabará! Sigamos juntos e juntas defendendo nossos direitos!
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!