Convocatória Assembleia de Eleição da Comissão Eleitoral e divulgação do edital das Eleições 2020

por | out 21, 2020 | Notícias

I. ASSEMBLEIA DIA 26/10/2020

O SINDJUD-PE convoca os servidores filiados a entidade para comparecer a Assembleia Geral Ordinária, no dia 26 de outubro de 2020, com primeira chamada às 14h30, e segunda chamada e efetivo início às 15h. A pauta é eleição da Comissão Eleitoral para o Processo Eleitoral SINDJUD-PE 2020.

A assembleia será realizada pela plataforma de videoconferência Google Meet. Para obter o link de acesso o servidor precisa se cadastrar no formulário disponível ao final da notícia (preencha com atenção, especialmente o e-mail principal).

Atenção: O formulário ficará disponível até às 13h30 do dia 26 de outubro, e o Sindicato vai disponibilizar o link de acesso para o e-mail principal cadastrado a partir das 14h15 do dia 26 de outubro para os servidores filiados ao SINDJUD-PE devidamente cadastrados. Caso a notificação do e-mail acuse erro enviaremos para o e-mail secundário (observem a caixa de spam/lixo eletrônico), em última tentativa para o número de telefone cadastrado.

O quê: Assembleia Geral Ordinária
Data: 26/10/2020
Horário: a partir das 14h30
Local: Google Meet (Plataforma de videoconferência)
Pautas: eleição da comissão eleitoral

II. ELEIÇÕES 2020

O Edital deflagra, também, o início do processo eleitoral (publicado no Diário Oficial do Estado e no jornal de grande circulação Folha de Pernambuco em 21/10/2020 e disponível ao final da notícia e no site na aba “atas e editais”).

O grupo de servidores filiados, com suas obrigações sindicais em dia e sob a orientação das regras previstas no Estatuto da entidade (disponível aqui), poderão concorrer às eleições com prazo de inscrição de chapas até o dia 10 de novembro na sede do sindicato, das 13h às 17h.

O dia da votação é 09 de dezembro de 2020, das 8h às 19h sem interrupção.

A eleição desse ano será por sistema eletrônico, conforme aprovado em assembleia dia 23/09/2020 (leia a notícia aqui). Esse método requer o cadastro de e-mail válido, pois será por esse canal que serão recebidos na semana da eleição o link para cadastramento de senha para a votação.

O Sindicato está com o processo de recadastramento em aberto justamente para atualizar os dados da base de filiados. Confira aqui a notícia com as orientações para o preenchimento do formulário de recadastramento.

A Comissão Eleitoral, após eleita, irá se reunir o quanto antes com a empresa do sistema de eleições: IncorpTech, bem como com a empresa de auditoria: The Perfect Link para compreender o sistema eleitoral e de auditoria, junto com o suporte jurídico do Sindicato, para organizar os procedimentos, cronograma detalhado e publicar os Informativos Oficiais com o detalhamento de todo processo eleitoral.

III. OBSERVAÇÕES GERAIS

Essa será a 9º assembleia do SINDJUD-PE no ano de 2020 (anteriores: 17 de janeiro e 29 de janeiro, em Recife; 12 de fevereiro, Goiana; 12 de março, Arcoverde; 15 de julho, 13 de agosto, 23 de setembro e 9 de outubro, Teleassembleia), num claro exemplo democrático, ligação direta entre a representação e representados. Assembleia é a instância máxima de deliberação, em que a categoria pode deliberar os rumos da entidade e das lutas do Sindicato. Portanto, se você é filiado ao sindicato não fique de fora desse momento importante para o fortalecimento e avanço da entidade. Eleja a Comissão Eleitoral e participe das Eleições SINDJUD-PE 2020.

Link para o formulário de inscrição aqui.
Edital da Convocação das Eleições e da Assembleia para eleger a Comissão Eleitoral aqui.

Gestão Fortalecer e Avançar!