Comitê Gestor Reúne-se com o Presidente do TJPE

por | abr 4, 2018 | Uncategorized

O Comitê Gestor reuniu-se com o presidente do TJPE, Desembargador Adalberto Melo, na segunda-feira (26) para tratar, exclusivamente, da Resolução 219 do CNJ.

O Coordenador da COPLAN, Luís Eduardo, fez uma explanação sobre todo o trabalho realizado pelo Comitê durante o ano de 2017 apresentando os estudos e suas atualizações conforme os trabalhos eram conduzidos. Em seguida, o Secretário da SGP, Marcel Lima, fez uso da palavra ratificando e complementando informações sobre os estudos realizados em conjunto com a COPLAN. O juiz representante da AMEPE, Dr. Edvaldo Palmeira, e o juiz indicado pelo Órgão Especial, Dr. Faustino Macêdo, elucidaram vários pontos ao Des. Adalberto Melo, presidente do TJPE, sobre os pesos aplicados aos grupos por complexidade de cada matéria.

Após as apresentações, chegou-se à conclusão que não haveria viabilidade de equalizar a força de trabalho sem a remoção dos Servidores do segundo para o primeiro grau. Neste contexto, o juiz Assessor Especial da presidência e presidente do Comitê Gestor, Dr. Sílvio Romero, colocou a determinação do presidente do TJPE, de dar início à remoção, em três etapas, dos Servidores do segundo para o primeiro grau ainda em abril, em votação e a mesma foi aprovada pelos presentes.