Cinco razões para participar da Assembleia Geral do dia 31/01/2022

por | jan 17, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

O dia da nossa Assembleia está chegando, mas até lá as mobilizações com servidores e servidoras são fundamentais para o grande encontro de luta com todos e todas na Assembleia Geral de Campanha Salarial e Ato Político que vai acontecer em 31/01/2022, a partir das 13h30, em frente ao edf. Paula Baptista, no Centro do Recife.

É preciso entender que a luta sindical e da classe trabalhadora é o que traz as transformações que tanto desejamos e precisamos. Isso já está historicamente posto e desenhado. É a partir da mobilização coletiva da nossa categoria que as conquistas chegam até cada um de nós.

E pensando nisso, o SINDJUD-PE trouxe nesta publicação CINCO RAZÕES super importantes para participar da nossa 1ª Assembleia de Campanha Salarial deste ano. Confira abaixo!

1. Você com voz e voto!

Assembleia é a instância máxima de deliberação, você pode se inscrever para falar e decidir os rumos da luta da categoria. Não fique de fora, participe!

2. Definição da pauta de 2022

Nessa assembleia vamos atualizar e definir a pauta de reivindicações do ano. Com a mudança de Gestão do TJPE e com o fim da Lei Complementar 173/2020 essa assembleia acaba tendo uma importância ainda maior. Precisamos urgentemente avançar com a materialização dos nossos pleitos.

3. A união faz a força!

É demonstração de força colocarmos o máximo possível de colegas presente nesta assembleia. As conquistas históricas da categoria sempre vieram com muita luta, não é diferente agora. Venha fazer parte desse momento importante.

4. Recado para o TJPE

A gestão do TJPE que se finda optou por valorizar apenas a magistratura, os únicos projetos que avançaram aos servidores incluem a magistratura, a exemplo do reembolso saúde e do TJPE conectado.

A nova mesa diretora sinaliza uma abertura para o diálogo, o que é muito importante. Mas, é a categoria unida e forte, lutando por seus direitos, que vai assegurar o avanço nas negociações. O que cai do céu é chuva, vamos à luta!

5. Fazer justiça a quem faz justiça!

A inflação de 2021 fechou em mais de 10%, corroendo nosso poder de compra. A recomposição é direito constitucional, é preciso fazer valer nossos direitos.

Acumulamos perdas inflacionárias em 35%, que pode chegar a quase 50% em maio de 2022 caso não tenhamos proposta de recomposição das perdas inflacionárias. Precisamos pressionar o TJPE e o Governo do Estado para apresentar a suplementação orçamentária em 2022, assegurando nossa data-base em maio.

Cartaz para mobilização nos setores de trabalho e comarcas

A Gestão Lutar e Vencer também está disponibilizando um arquivo com cartaz em tamanho A4, com as informações gerais da nossa Assembleia e Ato, no verso contendo a mesma lista trazida acima com os cinco motivos para participar no dia 31/01. Faça a impressão do cartaz clicando aqui, mobilize o seu setor de trabalho e comarca, e vamos juntos/as mostrar que é valorizando o servidor que se faz a Justiça em Pernambuco.

Valorização JÁ!

#PraCegoVer Arte gráfica destaca o seguinte texto na cor branca: 5 razões para participar da Assembleia Geral no dia 21/01/2022. A imagem conta, no fundo, com uma fotografia aérea do Palácio da Justiça, no Recife, coberta por filtro em cor vermelha. No rodapé do card está a logomarca do SINDJUD-PE e selo de campanha salarial do sindicato.