Filiado a:

CATEGORIA APROVA NOVOS RUMOS DA LUTA POR VALORIZAÇÃO EM ASSEMBLEIA GERAL DE CAMPANHA SALARIAL

por | maio 16, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Na tarde do dia 13 de maio, os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco estiveram reunidos em frente ao edifício Paula Baptista, no Centro do Recife, na 3ª assembleia geral de campanha salarial deste ano. Aproximadamente 100 trabalhadores(as) representaram as comarcas de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Carpina, Aliança, Lagoa de Itaenga, Olinda, Garanhuns, Bezerros, Itapetim, Paulista, São Lourenço da Mata, Inajá, Palmares, Abreu e Lima e Limoeiro.

Após 1ª e 2ª chamada, foi dado início à assembleia em mesa diretora composta por Alcides Campelo, Coordenador Geral do SINDJUD, com o suporte de Karyna Almeida, que é Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia. Realizada a leitura do edital com a explanação das pautas e dados os primeiros informes e repasses, a atividade seguiu para a etapa da votação das pautas propostas.

Todas as pautas foram aprovadas por unanimidade. Entre elas a venda do atual terreno do SINDJUD, localizado na Rua do Sossego, e a compra de um espaço adequado para o funcionamento da sede do Sindicato de acordo com o que a categoria precisa e demanda. A aquisição de um imóvel pronto para uso é necessária, tendo em vista que as condições para a construção de um imóvel com dois andares no terreno em questão não teve a liberação da Prefeitura do Recife. Esta pauta foi votada somente por filiados e filiadas.

Na ocasião, os servidores e servidoras ainda aprovaram os nomes dos seis delegados e delegadas para representar a categoria na Assembleia virtual da Associação dos Servidores e Servidoras do Judiciário Brasileiro (ASJB), que acontece no dia 2 de junho de 2022. São eles(as): Alcides Campelo, Giuseppe Mascena, Ana Carolina Lôbo, Karyna Almeida, Hugo Andrade e Pedro Wallisson.

Também foi aprovada a continuidade dos trabalhos de luta por valorização profissional, de remuneração e saúde no Tribunal, com a promoção de rodas de diálogo no interior do estado (a 1ª deste ano será realizada no dia 20/05, em Arcoverde), atos descentralizados, mobilização com as passagens em sala nos fóruns, entre outras articulações necessárias.

A íntegra da assembleia e ato político está disponível no YouTube (veja aqui), podendo ser conferida a qualquer momento. Veja mais detalhes da transmissão, que já conta com 750 visualizações, acessando a TV SINDJUD-PE na plataforma de vídeos.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Fotografia registra momento da assembleia e ato do SINDJUD-PE com a categoria, no dia 13 de maio de 2022, em frente ao edifício Paula Baptista, em Recife.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo