Filiado a:

CARTA DE AGRADECIMENTO DE RAFAEL E MARCELO

por | jun 16, 2020 | Destaque Home, Notícias

Essa é uma carta de agradecimento aos 1032 votos recebidos por Rafael e 762 votos recebidos por Marcelo para ser os representantes dos servidores no Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau do TJPE.

Parabéns a categoria pelos 2.578 votos no Comitê do 1º Grau

A eleição do Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau em 2020 entrou para a curta história desse comitê. Participaram 12 candidatos e 2578 servidores votantes. Isso demonstra que os servidores estão atentos para a importância desse Comitê.

Priorizar o 1º Grau e os servidores!

A porta de entrada à justiça é o primeiro grau, onde se concentra em torno de 90% da demanda judicial. Porém, há um desequilíbrio imenso entre prioridades, começando com a equalização da força de trabalho. Seguindo os parâmetros do CNJ deveriam sair do segundo para o primeiro grau em torno de 200 servidores. Além disso, o valor das funções gratificadas para o segundo grau são maiores.

A realidade de todos os servidores do primeiro grau é de precarização do trabalho e pouco reconhecimento e valorização. As dificuldades são muitas. São pilhas de processos acumulados em mesas e armários; são varas com déficit de servidores; poucos cursos para o interior; enquanto alguns prédios quase caindo, outros são pura ostentação com pavimentos vazios, isto é, má distribuição de recursos, por sua vez mal uso do dinheiro público. Há servidores que precisaram comprar a própria cadeira, porque a oferecida pelo TJPE não tem as condições ergonômicas. São inúmeros casos de insegurança e risco de vida real de servidores, seja por falta de sistema de segurança suficiente ou pela instalação de novos fóruns em locais ermos. Afora tudo isso, a política de pressão por metas sem considerar essas condições de trabalho.

Por isso o SINDJUD-PE segue firme na luta para assegurar as melhores condições de trabalho, segurança, saúde e valorização profissional. Pois tem que se priorizar o primeiro grau e valorizar os servidores.

Servidor mobilizado é servidor valorizado!

A categoria ampliou sua participação nessa eleição. Isso é fruto de muita mobilização. As vitórias vem das lutas e mobilizações. Dessa maneira, deixamos um recado claro: é possível fazer mobilização e política mesmo com a distância. Sem dúvidas isso se mostrou um aprendizado significativo para todos nós.

Compromisso com os servidores e transparência política

O compromisso com os servidores continua, é preciso pensar agora em canalizar mais propostas e demandas para que possamos assegurar as melhores condições aos servidores. A luta não se encerra aqui, apenas começamos!

Por isso mesmo assumimos o compromisso de não só lutar para que nossas propostas sejam efetivadas, mas incorporar permanentemente as sugestões dos colegas que chegam ao Sindicato.

Nós teremos transparência das nossas ações realizando atividades de balanço político das nossas ações no Comitê. Esperamos que assim a categoria participe e se envolva diretamente na política de priorização do primeiro grau.

Parabéns a todos nós! Rumo às conquistas e priorização do primeiro grau!

Por fim, mas não menos importante, queremos parabenizar a todos os 12 candidatos. Juntos fizemos história. Vamos todos ficar atento e cobrar melhorias para o primeiro grau.

A todos que confiaram seus votos em Rafael e Marcelo: nosso muito obrigado! Fortalecer e Avançar!

Assinam este documento os eleitos representantes dos servidores Rafael Rocha e Marcelo Ferreira em conjunto com a diretoria do SINDJUD-PE Gestão “Fortalecer e Avançar!”

CARTA DE AGRADECIMENTO DE RAFAEL E MARCELO

Para saber mais sobre o Comitê:

https://www.tjpe.jus.br/web/priorizacao1grau/comite-gestor

https://atos.cnj.jus.br/atos/detalhar/2020

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo