Campanha Dezembro Laranja faz alerta para a prevenção ao câncer de pele

por | dez 5, 2021 | Destaque Home, Notícias

Em 2021 trazendo o tema “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) faz o alerta para os cuidados e proteção da pele por meio da campanha Dezembro Laranja, que busca conscientizar a população sobre a importância de se prevenir do câncer de pele.

O câncer de pele representa cerca de 33% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil. Com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registrando, a cada ano, aproximadamente 185 mil novos casos da doença. O câncer da pele não melanoma é o mais comum, mas apesar da baixa letalidade, ainda possui números muito altos.

Aliado aos cuidados com o álcool em gel higiênico e o uso de máscaras para evitar a disseminação e infecção do coronavírus, proteger também a pele dos raios ultravioleta por meio do uso de camisas com proteção uv, protetor solar, bonés e chapéus, entre outras formas de prevenção, são fatores que precisam ser observados neste momento de altas temperaturas, e também no verão, estação que já está por vir.

Se cuidem, e se protejam!

#PraCegoVer Imagem de mulher branca passando protetor solar no ombro com a praia aparecendo desfocada logo atrás. Ela veste um biquíni branco na parte de cima e está sendo mostrada do queixo para baixo, até parte da cintura. Nas cores azul e vermelho está em destaque o texto: adicione mais fator de proteção ao seu verão; dezembro laranja, mês de prevenção ao câncer de pele. Na parte inferior da imagem há uma faixa na cor laranja que faz um destaque, formando laço em alusão à campanha, seguida da logomarca do sindicato, posicionada no canto inferior direito do card.