Auxílio Suporte Tecnológico Já!

por | maio 27, 2020 | Destaque Home, Notícias

O SINDJUD-PE desde 2019 tem lutado para ser instituído um auxílio direcionado aos servidores que estão em teletrabalho. Os custos com internet, manutenção do computador, dentre outros, ficam sob a responsabilidade do servidor. Nem mesmo um kit inicial é distribuído.

Assim, nada mais justo que seja criado um “Auxílio Suporte Tecnologia”. Essa proposta foi apresentada pela diretoria do Sindicato e aprovada na assembleia do dia 12 de março desse ano, em Arcoverde. O SINDJUD tinha planejado uma série de assembleias pelo interior para coletar propostas por todas as regiões culminando com uma assembleia no dia 29 de abril, em Recife, para aprovação da pauta da campanha salarial 2020/2021. Devido as medidas de distanciamento social, em face a pandemia do novo Coronavírus, todas as asssembleias que estavam planejadas foram canceladas.

Essa proposta além de justa é factível, pois os servidores que entram no regime de teletrabalho perdem o auxílio-transporte, uma verba já prevista no orçamento do TJPE. A nossa proposta é que valor equivalente ao Auxílio Transporte seja destinado para o Auxílio Suporte Tecnologia. O referido auxílio também deve ser destinado aos que estão temporariamente em trabalho remoto, devido as medidas de saúde.

Vamos juntos avançar em mais uma conquista!

Pelo Auxílio Suporte Tecnologia Já!

Gestão Fortalecer e Avançar!