Ato Político do SINDJUD-PE foi um sucesso e engaja a categoria nas lutas!

por | abr 22, 2021 | Destaque Home, Notícias

O SINDJUD-PE organizou no dia 14 de abril um Ato Político em defesa das condições de trabalho e remuneração. O ato foi realizado entre o Palácio da Justiça e o Edf. Paula Baptista, a partir da 15h, com a diretoria do Sindicato realizando o ato presencialmente e transmitindo ao vivo pelo YouTube.

O Ato iniciou com as orientações para a participação ativa da categoria virtualmente, colocando a Comarca + “na luta com o SINDJUD-PE!”. A categoria interagiu bem, colocando não apenas essa frase, mas também relatando as injustiças existentes no TJPE.

O primeiro momento do Ato foi de interação com a base e de saudação inicial. No segundo momento foi a intervenção criativa, onde foi colocado gelo para derreter, simbolizando o salário do servidor derretendo diante da não reposição inflacionária, em seguida apresentamos o “Explora Card”, que representa a situação do servidor pagando para trabalhar, e depois uma Coroa de Flores indicava a situação de “falecimento das condições de trabalho”. Além da crítica, a diretoria fez o chamado à luta. Afinal, se não lutarmos a situação tende a piorar. Na sequência da programação foi apresentado alguns custos desnecessários ou supérfluos em que o TJPE tem feito ou pretende fazer. Posteriormente, a diretoria falou rapidamente como está o andamento da nossa campanha salarial. Na continuidade, foi aberto para as intervenções políticas mais incisivas e depois para a intervenção poética, que culminou no encerramento do Ato conclamando a categoria a participar da Jornada de Lutas.

Quem não pôde acompanhar ao vivo pode assistir o ato a qualquer momento no perfil TV SINDJUD-PE lá na plataforma do YouTube. O vídeo chegou a ter o pico de mais de 350 pessoas simultaneamente, o vídeo já atingiu mais de 2 mil visualizações. Pelos números e pelo engajamento da categoria não restam dúvidas que o Ato foi um sucesso. Cumpriu com seu objetivo de denunciar as condições atuais de trabalho, dar visibilidade a nossa luta (inclusive com várias publicações na imprensa local) e envolver a categoria na luta de campanha salarial desse ano, bem como na Jornada de Lutas, que envolve, também, a luta contra a reforma administrativa.

A FENAJUD esteve presente, representada por Bernardino Fonseca, Coordenador de Formação Política. Pela coordenação do Sindicato fizeram falas Alcides Campelo, Ana Carolina Lôbo, Maria Figueiroa, Hugo Andrade e Giuseppe Mascena. Diante da situação da pandemia todos os cuidados foram tomados, com o distanciamento, uso de álcool 70% e máscaras.

A nossa luta apenas começou! Participe das atividades da Jornada de Lutas e ajude a mobilizar cada colega. Juntos somos mais fortes!

Não à precarização do trabalho!
Nenhum direito a menos!
Não vamos pagar para trabalhar!
Negocia TJPE!
Na luta com o SINDJUD-PE!

Veja o resumo do ato:

Veja o ato completo: